top of page

Especialidades

Habilitação em Analgesia pela ABASCO (Associação Brasileira de Analgesia e Sedação Consciente em Odontologia)
Na região, a SorrisoKIDS é pioneira na disponibilização da técnica de sedação consciente com óxido nitroso. 
O medo de dentista constitui um obstáculo comum para o tratamento odontológico, principalmente com crianças. As técnicas de abordagem comportamental representam a primeira opção para controlar o temor do paciente, entretanto, geralmente estas técnicas não conseguem minimizar este sentimento, principalmente em procedimentos de manejo com crianças, pacientes com necessidades especiais e procedimentos cirúrgicos. A sedação consciente com uso do óxido nitroso e oxigênio pode ser uma opção quando as técnicas de controle comportamental não são eficazes.
 
O óxido nitroso é um gás incolor, de cheiro adocicado possui efeito ansiolítico, relaxante e levemente analgésico, auxiliando no tratamento de pessoas que possuem histórico de experiência negativa com algum tipo de tratamento odontológico ou insegurança, como no caso de crianças. A sedação inalatória permite a titulação da sedação, podendo ser reduzida ou aprofundada de acordo com a resposta clínica do paciente e é extremamente segura, não apresentando contra indicação absoluta. A utilização da sedação consciente influencia de forma decisiva no comportamento de pacientes odontofóbicos, reduzindo a ansiedade e o medo com o decorrer das consultas e nos procedimentos.
Odontopediatria
A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Hoje sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante.

A odontopediatria é responsáveis pela higiene não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes. Aliás, as mães devem procurar esses profissionais ainda durante a gravidez, enquanto ainda tem um tempinho sobrando, para se informar sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento.

O tratamento para crianças também requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura. O ambiente também deve ser atrativo, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída.

É importante que os pais conversem com o odontopediatra sobre qualquer experiência ruim que a criança tenha tido para que o profissional saiba ajudá-lo a lidar com esse medo e o tratamento ocorra da melhor maneira possível.
Ortodontia
A ortodontia é o ramo da odontologia que cuida da prevenção, interceptação e correção das maloclusões dentárias (irregularidades dos dentes) e das discrepâncias esqueléticas, isto é, estuda os posicionamentos funcionais e estéticos incorretos e os contatos dos dentes entre si ou com a arcada dentária oposta que podem ser consequência de um desenvolvimento inadequado, perda de dentes ou crescimento anormal do ossos maxilares.
 
Na prevenção empregam-se procedimentos clínicos que impedem a instalação de maloclusões. Significa que uma constante, dinâmica e disciplinada vigilância é necessária ao paciente e ao cirurgião dentista. Para a manutenção da oclusão dentro dos limites normais em um determinado período.
 
A interceptação implica que uma situação anormal existe e a ciência e a arte empregada para reconhecer e eliminar potenciais irregularidades e más posições no complexo dentofacial em desenvolvimento deve ser criteriosa, principalmente na utilização de procedimentos clínicos que impedem a progressão de maloclusões, melhorando- os ou transformando-os em oclusões normais.
 
correção em ortodontia é procedimento clínico que permite a correção das maloclusões por meio de aparelhos ortodônticos fixos e/ou removíveis, geralmente no final da dentição mista e início da dentição permanente.
bottom of page